0800 024 1020
 
 

   
  
 

Nossa História, Nossa Identidade


Em 1971, o empreendedor Francisco Faria dava início ao que seria uma das maiores e mais modernas empresas do Brasil. Focada, desde sua fundação, no mercado de cadeados e fechaduras, a proposta da Stam sempre teve como objetivo principal a qualidade de seus produtos e a satisfação total de seus consumidores e parceiros de negócio.

A empresa começou na garagem da família Faria, em março de 1971, e na década de 80 iniciou a construção da fábrica em Conselheiro Paulino, Nova Friburgo (RJ), onde funciona até hoje.




Muito além do sonho de seu fundador e dos pioneiros colaboradores do empreendimento, a Stam cresceu, se modernizou e ainda diversificou o seu mix de produtos, oferecendo ao mercado, além das tradicionais fechaduras e cadeados, uma linha completa de puxadores, dobradiças e visores de porta. Ocupa uma área de 50 mil metros quadrados, tem 1400 funcionários e cerca de 100 representantes comerciais.

É hoje uma das mais tradicionais e conceituadas fabricantes de cadeados e fechaduras do Brasil. Possui um dos mais modernos parques fabris da América Latina e investe continuamente em tecnologia e na qualificação de seus colaboradores.

Também faz parte da família Stam, a Metalúrgica Bom Jardim, que fabrica produtos das marcas Yanes Reguladores de Gás e Flecha Fixadores, e a Stamp & Molde, uma das ferramentarias mais modernas do mundo.

O fundador da Stam, Francisco Faria, faleceu em 2006, mas seus princípios e ideais de construir uma empresa com seriedade, trabalho e amor continuam presentes pelas mãos de sua esposa Helena Faria, atual presidente da empresa.

Stam Fechaduras e Cadeados Stamp e Molde ferramentaria de Precisão MBJ Metalúrgica Bom Jardim Yanes Gás Flecha Fixadores




De Nova Friburgo para o Mundo


Até recentemente, a Stam limitou seu alcance ao mercado doméstico, mas agora tem elevado suas operações, para servir a consumidores internacionais e vem investigando o potencial para vender seus produtos pela América Latina e a tão distante Angola. Esses países serão pontos de partida para os planos de expansão global da Stam.




Sobre Rogério Faria, Vice-Presidente da Stam


Filho do fundador Francisco Faria, Rogério Faria trilha sua história na Stam desde 1989, tendo atuado em diversas áreas da empresa. Sua gestão é marcada pelos investimentos em automação e treinamento, além do compromisso com o desenvolvimento da cidade de Nova Friburgo. Inovação e tecnologia são os principais diferenciais competitivos em seu modelo de negócio.

Sempre na busca da governança consolidada, demonstra transparência às práticas empresariais, aspectos éticos e compliance, incorporando assim a confiabilidade tão necessária no mercado atual.

Em 2014, Rogério foi convidado pela Revista Forbes Magazine para contar a sua experiência de gestor e empreendedor de sucesso.








 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




EMPRESA
Quem Somos
Perfil
Parque Industrial
Prêmios
Desenvolvimento Sustentável
Sala de Imprensa

PRODUTOS
Fechaduras
Kit de Segurança
Cadeados
Puxadores
Dobradiças
Visor de Porta
Acessórios

REPRESENTANTES
Encontre um Representante
Seja um Representante

CONTATO
Cadastre seu Currículo
Fale Conosco

 
 
 



SAC 0800 024 1020

Av. Sebastião Martins - 871
Conselheiro Paulino
Nova Friburgo - RJ
CEP 28635-430


+55 (22) 2525-1000
+55 (22) 2103-1000


 
© 2015 - Stam Metalúrgica S.A. - Todos os direitos reservados.